Pesquisar Este Blog

domingo, 3 de novembro de 2013




          Tristeza de um Palhaço


Seu doutor, venho aqui me consultar.
Passe pra mim qualquer medicação,
Pois faz tempo que sofre o coração...
Eu não sei o que possa me curar.

O doutor disse: vá para um lugar
Onde tem belíssima animação,
É um circo, lá perto da estação,
O palhaço fará você vibrar.

Não existe remédio mais saudável
Do que vê o palhaço admirável,
Disparando o sorriso em estilhaço.

Doutor, este ser tão encantador,
Que faz o riso mascarar a dor
Seu eu doutor, este pobre palhaço.

                                   
                                      Gilmar Leite

2 comentários:

  1. ...A alegria ofertada para o alívio do outro sente-se carente da alegria própria! Fantástico soneto; pode-se dizer: mágico. Muitas vezes somos palhaços a alegrar a vida do próximo e o instante descrito,de maneira sensível, muitas vezes nos chega, assim. Beijos, Rachel.

    ResponderExcluir
  2. É verdade querida companheira Rachel. Muitas vezes fazemos os outros rirem, quando por dentro estamos chorando. Beijos. Gilmar Leite

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário