Pesquisar Este Blog

sábado, 6 de dezembro de 2014


                Ação do Verso


Sinto a imagem do verso olhar pra mim,
Adormeço na frase não escrita;
Nesse instante o silencio em mim grita,
Desconheço o começo e qualquer fim.

No meu peito o sensível é um clarim,
Sendo o solo da orquestra que se agita;
O meu corpo se move e se excita
E eu não sei se é bom ou se é ruim.

Abandono o sentido da razão,
Depois sinto o pulsar do coração,
Deixar meu pensamento submerso.

Em delírios me entrego à poesia...
A existência na minha alma se extasia,
Revelando meu ser na ação do verso.

                                                Gilmar Leite 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bonito demais, Poeta!!! Mais um grande soneto compondo com maestria o conjunto de sua obra.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário