Pesquisar Este Blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011




         Inquietação Poética


Eu sou como um pequeno vaga-lume
Minha luz clareia, mas não orienta,
Meu caminho de versos não sustenta
A incerteza da vida quando assume.

Como o cheiro que se evola do perfume
Meu sentido poético não se assenta,
Cada passo que dou é um Ser que inventa
Uma estrada sem fim, por sobre um gume.

Sempre busco olhar no tom das cores
O sensível tingindo os esplendores
Quando a tarde se deita no crepúsculo.

O que mais me seduz é o encantado!
Mergulhar entre as fendas do ocultado
E buscar a grandeza no minúsculo.


Obs. soneto inspirado a partir da frase “O vaga-lume clareia, mas não orienta” do pernambucano Lourival Holanda

2 comentários:

  1. Belíssimo Poeta!

    Nos últimos dias sua inspiração tem aflorado de forma suavemente profunda e sentimentalmente resplandescente, o que é maravilhoso para nós, admiradores dos seus escritos.

    Desejos para que as luzes coloridas, os perfumes florais, a sedução do encantado, a grandeza encontrada no minúsculo, e os mergulhos nas fendas do oculto, continuem a mecher com sua inspiração, fazendo brotar novas "Inquietações Poéticas", perenizando as estradas do seu SER!

    Beijos fortemente poetizados!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário