Pesquisar Este Blog

terça-feira, 5 de junho de 2012



                      Saudade do Mar

Saudade do mar afagando meu peito
Deixando gotículas das águas divinas,
Sorriso sutil das conchinhas grã-finas
Nas brancas areias fazendo trejeitos.
Coqueiros gigantes mostrando efeitos
Dos ventos velozes beijando a tocar;
As palhas dançando no lindo bailar
Mostrando seu corpo faceiro elegante;
O sol majestoso num toque vibrante
Mostrava reflexos na beira do mar.

Eu fico lembrando as águas mansinhas
Tocando meus pés com carinho maneiro;
A brisa beijando um lendário coqueiro
Espumas surgindo de cores branquinhas.
Peixinhos saltando nas águas marinhas,
Crustáceos correndo num doce brincar,
Barqueiros buscando no mar navegar
Enfrentando a ira das grandes procelas,
São cenas vibrantes das cores mais belas
Trazendo a saudade pra beira do mar.

Saudade das tardes de cores sangrentas
Mostrando o crepúsculo na crista das ondas,
Gaivotas velozes fazendo mil rondas
Pousando nas dunas, ficando atentas.
Lembranças das ondas brutais barulhentas
Mostrando o furor do oceano a jorrar,
Rochedos gigantes ficando a tombar,
Castelos de areias levado nas águas,
O velho barqueiro vertendo mil mágoas
Cantando a saudade na beira do mar.

Minha alma lateja de muita saudade
Da linda manhã contemplando o oceano,
Olhando os poderes do mar soberano
Sentindo meu peito pulsar de verdade.
Instantes sublimes meu corpo invade
Tocando a lembrança que vive a dançar;
Desenhos nos sonhos, eu busco pintar,
Mostrando meu mundo de pura magia
Com toques de cantos, com doce poesia,
Sentida e cantada na beira do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário