Pesquisar Este Blog

quarta-feira, 9 de março de 2011



             Sonho Beija-Flor

Hoje cedo um pequeno beija-flor,
Delicado, pousou sobre meu sonho,
Vinha leve, feliz e bem risonho,
E trazendo uma pétala de amor.
No seu bico a grandeza do valor
Derramava os orvalhos da bondade
A virtude emanava de verdade
Os valores na forma de perfume
Dando luz ao pequeno vaga-lume
Para ser uma eterna claridade.

O sutil passarinho delicado
No meu sonho pousou a esperança
E beijou a minha alma de criança
Me deixando no estado imaculado.
O seu cândido beijo perfumado
Penetrou no céu da consciência;
Eu senti mil sabores da essência
Escorrendo do bico pequenino,
Era a vida mostrando o Ser divino
Clareando o jardim da existência.

Nesse instante fiquei extasiado
Pelo beijo do dócil cuitelinho
Que senti está num plácido ninho
Tendo o afago do corpo emplumado.
O sutil colibri do amor sagrado
No meu sonho beijou com sutileza
E mostrou no seu gesto a natureza
Quando é feita com atos de virtudes
Seu poder vence várias plenitudes
E transcende da vida só grandeza.

No meu sonho o pequeno beija-flor
Se mostrava um gigante de valores
Parecendo os impávidos condores
Que atravessam a linha do Equador.
O dourado emissário, com fulgor,
Do seu bico pingava o sentimento
O respeito era o nobre alimento
Sempre a luz das mais plácidas ações
Atingindo os sensíveis corações
Tendo o amor clareando o ensinamento.

2 comentários:

  1. Que, o beija-flor poético de sua essência, continue a florescer maravilhosos sonhos em nossas vidas, através deste espaço rico em sensibilidade.
    Beijos,
    Rachel Rabelo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gilmar,

    parabéns,pelo talento que Deus lhe concedeu,espero que você continue usando para transmitir beleza,ternura,alegria e paz!!

    Abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário