Pesquisar Este Blog

quarta-feira, 3 de março de 2010


Sonho Bucólico

Eu tive um sonho florido
Nas campinas do sertão,
Que tocou meu coração
Deixando-o enternecido.
Vi a flor num estampido
Com o beijo dum colibri,
Fazendo a pétala se abrir
Pra o bico do passarinho,
Levar com terno carinho
Pequenos grãos do porvir.

Eu vi no sonho encantado
As douradas borboletas,
Fazendo mil piruetas
Num balé bem refinado.
Vi um concriz num dobrado
No alto de um umbuzeiro,
No seu cantar seresteiro,
Seduzindo o seu amor,
Fazendo até mesmo a flor,
Dobrar-se ao canto faceiro.


Vi sutis gotas de orvalhos
Descendo dos arvoredos,
Pra caírem nos rochedos
Despedindo-se dos galhos.
Juritis feito agasalhos,
Usavam as plumas do peito,
Pra cobrir com doce jeito
O filho implume desnudo,
Onde a pena era o veludo
Pra o conforto do seu leito.


Vi nas flores perfumadas
As abelhas num vergel,
Procurando o doce mel
Entre as pétalas delicadas.
Sobre as telhas afastadas
Um pequeno rouxinol,
Dizia pra mim que o sol
Vinha escurecer o sonho,
Pra deixar meu ser tristonho
Na súplica dum arrebol.

Um comentário:

  1. Poeta,
    sua poesia é exatamente como seu "Sonho Bucólico": jardinada de palavras floridas e doces...Encantada e sedutora como o suave bailé das borboletas...Orvalhada e despida pelos mais belos sentimentos...Aconchegante como os braços da vida nos acolhendo para exalarmos o perfume vivo que goteja,pulsa, no coração e na alma carente!
    Beijos poéticos
    Rachel Rabelo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário