Pesquisar Este Blog

quinta-feira, 8 de novembro de 2012


 
           Belezas do Mar
 
 
Andei sobre a praia de areia branquinha
Sentindo os afagos da brisa maneira
Coqueiros gigantes iguais a palmeira
Mandavam adeus para água marinha
Uma aura chegava de leve e mansinha
Tocando o meu corpo num doce bailar
Gaivotas pequenas no espaço a voar
Faziam desenhos no céu azulado
Senti no meu peito um delírio encantado
Beijando meu corpo na beira do mar.
 
Olhei para as ondas tocando os rochedos
O som parecia o gritar duma fera
Fiquei me lembrando da negra pantera
Na mata rosnar provocando mil medos.
O mar revelava sublimes segredos
Num grande painel de beleza sem par
O mundo marinho me fez comprovar
O grande poder do senhor natureza
Que mostra pra gente profunda beleza
Num lindo desenho na beira do mar.
 
Parei para olhar os peixinhos brincando
Nas águas cristais da serena piscina
Seus saltos ligeiros de forma grã-fina
Deixavam meus olhos nas águas nadando
Crustáceos dançavam na terra pulando
Depois no buraco buscavam um lugar
Subi num barranco pra ali contemplar
Meninos fazendo castelos de areia
Com calma esperando fidalga sereia
Cantando galope na beira do mar.
 
Sentei-me num banco de areia macia
No canto onde as águas beijavam meus pés
No mar navegavam pequenos corcéis
Cruzando as ondas com linda magia
O sol bem vermelho da tarde fugia
Tocando as espumas no belo pintar
Um velho no barco vivia a pescar
Jogando o anzol nas águas vermelhas
O sol atirava pequenas centelhas
Deixando reflexos na beira do mar.                      

3 comentários:

Obrigado pelo comentário