Pesquisar Este Blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012


                    Desprendimento

                              Soneto em parceria dedicado a Linda Passos

Como vim para o mundo ser ter nada!
Também não levo nada após a vida;
Trouxe apenas minh’alma enternecida,
Deixo aqui, algum verso em revoada! *

Não me vale a nobreza inventada!
Vim pra terra descalça e bem despida;
Nenhum bem vou levar na minha ida,
Fica a arte na voz, por mim cantada. **

Deixo o amor, a justiça e a bondade!
Levo apenas os lírios da vaidade,
Dos meus versos falando da criança. *

Ficarão os meus atos de humildade!
Vão comigo os fulgores da verdade,
Construídos com luzes da aliança. **


                                      *Gilmar Leite
                                   **Rachel Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário