Pesquisar Este Blog

domingo, 8 de maio de 2016

Com meu irmão Roberto Leite e minha saudosa mãe Rita Leite


                  Eterna Saudade

Minha mãe, eu queria ofertar flores,
Perfumar o jardim da tua existência,
Mas teu corpo de mim se faz ausência;
No meu peito a saudade causa dores.

Tu que me deste os mais finos olores
Ofertando do peito a tua essência,
Hoje eu tenho profunda consciência
Que minh’alma possui teus esplendores.

Eu só tenho meus versos no presente
Pra falar o que meu coração sente
E dizer meu amor na inspiração.

Cada verso, palavra que transborda.
Mostra a lágrima que no peito borda
Costurando de dor meu coração.

                                          Gilmar Leite

3 comentários:

  1. Simplesmente belo, poeta. Apesar de tanta tanta beleza, o poema é um daqueles que, sei, nenhum filho gostaria de tê-lo concebido. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado poeta-amigo, Meca Moreno, pelas palavras gentis e sinceras.
    O que você disse amigo, é verdade. Queria ter feito um soneto com a ela viva.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário